Como aumentar as vendas na Black Friday?

Perfil Braspag

2 de outubro de 2018

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Como aumentar as vendas na Black Friday?

[Fonte: E-commerce News] A pouco mais de um mês para a Black Friday, lojistas iniciam os preparativos para garantir sucesso na segunda data mais relevante para o setor de vendas. Segundo dados do e-Bit, a edição de 2017 contou com 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões somente no comércio eletrônico. Em 2018, a previsão é que a data alcance 15% de crescimento.

Mas, o que fazer para se destacar diante de um mercado tão concorrido? De acordo com o diretor comercial da Braspag, José Carlos Vianna, é preciso ir além do básico que envolve bom preço, prazo de entrega, segurança e formas de pagamento diversificadas. “O consumidor de hoje passa muito tempo na internet, ou seja, ele investe em pesquisas para verificar a reputação da loja e o que é mais interessante para ele, inclusive na forma de divulgação. Por isso, o lojista precisa ser cada vez mais estratégico para fazer a diferença”, explica.

A fim de auxiliar a cadeia de varejo neste processo, José Carlos traz quatro dicas para se destacar perante à concorrência:

  • Evite o uso de boletos bancários, na Black Friday, com prazo de pagamento maior que 1 dia: o lojista evita a retenção de produtos no estoque no caso de boletos não pagos, tornando a conversão de vendas mais efetiva que, no caso deste meio de pagamento, costuma ser baixa.
  • Invista numa comunicação eficiente: detalhes sobre produtos, vídeos e diversos canais de atendimento fazem a diferença. Conheça o seu público e identifique como ele prefere se comunicar.
  • Divulgue as promoções com antecedência: anunciar promoções no tempo adequado faz com o que os consumidores fiquem atentos ao site da loja, podendo, inclusive, instiga-los a adquirir outros produtos.
  • Neste período, que requer uma operação tão específica, verifique com sua plataforma de pagamentos e fornecedor de antifraude quais ferramentas podem elevar a conversão e quais ajustes permitem melhorar as regras de prevenção à fraude. Uma análise específica na sua operação certamente trará o diferencial necessário para o sucesso de vendas.
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