Braspag está pronta para nova regulamentação da EMVCo com autenticação 3D Secure 2.0

Braspag está pronta para nova regulamentação da EMVCo com autenticação 3D Secure 2.0

[E-commerce News , 31/08] A Braspag já finalizou os procedimentos técnicos para a autenticação 3D Secure 2.0, regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade promove o aperfeiçoamento na autenticação, eliminando atritos e oferecendo melhor experiência para o usuário, além de garantir mais segurança nas transações.

Lojistas que transacionam ou desejam utilizar a Braspag como plataforma de pagamento já podem iniciar a atualização da integração à nova tendência mundial para autenticações. O novo modelo 3DS 2.0 foi estabelecido pela EMVCo para autenticar vendas de forma mais fácil e intuitiva, dado o aumento constante de dispositivos conectados que, segundo o Gartner, devem chegar a 26 bilhões em 2020.

No novo formato, as informações do carrinho de compras e de navegação também serão enviadas para autenticação, porém apenas transações suspeitas terão um desafio adicional. Além disso, todo o processo ocorrerá via webservice e a integração poderá ser mobile nativa. Outro ponto favorável é que a autenticação deixa de ser exclusividade dos bancos e qualquer empresa homologada na EMVCo poderá realizar este procedimento. A funcionalidade ainda permite que a autenticação seja feita por reconhecimento facial, biometria e senhas temporárias.

“Os lojistas que iniciarem antecipadamente a integração para o modelo 3DS 2.0 estarão à frente do mercado, uma vez que o número de informações transmitidas no processo de compras será maior e estes terão mais tempo para se adequarem ao novo modelo”, explica o diretor geral da Braspag, Rogério Signorini.

Tem interesse na solução? Fale com a gente!