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Qual a diferença entre o Gateway de Pagamentos (Braspag) e um Facilitador?

O Gateway de Pagamentos faz a integração técnica entre o lojista virtual e os meios de pagamento. Uma única integração entre Braspag e estabelecimento permite a ligação com diversos meios de pagamento e adquirentes disponíveis. Os valores das compras são sempre diretamente depositados na conta do estabelecimento e, para isso, é necessário que cada estabelecimento tenha seu contrato próprio com os meios de pagamento. A Braspag processa a transação e não fica com uma parte do dinheiro pago pelo consumidor final; apenas cobra uma taxa fixa por cada transação processada. Já o Facilitador faz a intermediação financeira, isto é, recebe o dinheiro pelo estabelecimento e faz o seu repasse, cobrando uma comissão sobre os valores (geralmente uma porcentagem sobre o valor de cada transação). Como o facilitador controla o recebimento do dinheiro, a decisão sobre cada venda em relação a fraudes é dele e não do estabelecimento.

Quais são as formas de integração com o gateway de pagamentos da Braspag?

A integração com a Braspag pode ocorrer via post, webservice, arquivo (EDI) e TEF. Para mais detalhes, consulte os manuais de integração. Nossos analistas de negócio podeão avaliar as necessidades de sua empresa e propor ainda formas alternativas de integração.

Existe alguma restrição de linguagem do site para se integrar com a Braspag?

Não, qualquer linguagem pode ser integrada à Braspag.

Como integrar a Braspag ao meu estabelecimento?

A integração da Braspag ao seu estabelecimento pode ocorrer via post ou webservices. Varia de acordo com o meio de pagamento escolhido e o formato de afiliação. De forma geral, o estabelecimento enviará os dados básicos para a realização do processamento da transação, e a Braspag buscará autorização junto ao meio de pagamento. Todas as informações constam nos manuais de integração.

Para utilização da Braspag é necessário que eu tenha afiliação ou convênio com as adquirentes (operadoras) de cartão de crédito e bancos?

Sim, é imprescindível que a loja seja afiliada aos meios de pagamento que deseja oferecer a seus clientes. A Braspag está integrada com os mais relevantes meios de pagamento eletrônicos do Brasil e do mundo.

Não quero fazer a minha afiliação ou convênio com as adquirentes (operadoras) de cartões de crédito e bancos. O custo de cada transação gerenciada pela Braspag inclui a tarifação das instituições financeiras?

Não, a loja será responsável pelo pagamento de taxas de interconexão, descontos, liquidação e quaisquer outras tarifas aplicáveis cobradas pelas instituições financeiras. A Braspag somente cobra pelo seu serviço de processamento.

Eu tenho que comprar um certificado digital para operar com a Braspag?

Na forma de contratação SaaS (Software As), toda a infraestrutura é promovida pela Braspag, incluindo licenças de softwares, estrutura de hardware e certificados digitais necessários para operação.

Como eu acesso as transações realizadas via Braspag?

Todas as plataformas da Braspag possuem uma interface administrativa denominada BackOffice, que permite acessar e gerenciar todas as transações realizadas via Braspag. Todos os relatórios são facilmente exportáveis para xls ou txt.

Quais informações a Braspag fornece após a finalização da compra?

No momento da finalização da compra, é exibido ao cliente da loja um resumo do pedido, contendo nome do comprador, número de autorização da transação junto à operadora financeira, data da transação, forma de pagamento utilizada, parcelamento, entre outros. O lojista também tem acesso às mesmas informações por meio do BackOffice da Braspag.

Ao integrar minha loja à Braspag, posso aceitar pagamentos com cartões emitidos em outros países?

Sim, a Braspag fará normalmente o processamento da transação com cartões emitidos no exterior que sejam aceitos internacionalmente. O estabelecimento precisa apenas solicitar liberação junto à adquirente. No caso de cartões aceitos somente no país de origem, a Braspag processará a transação, desde que já possua conexão com a instituição financeira daquele país.

A Braspag é mais segura?

A Braspag segue todas as regras e os processos internacionais para segurança de dados, inclusive PCI DSS. A Braspag utiliza as tecnologias mais avançadas para garantir confiabilidade, sigilo e autenticidade dos dados trocados: certificados digitais para servidores web 128 bits e canal criptográfico seguro, que promove o sigilo e a integridade das transações financeiras durante todo o caminho entre o cliente e sua loja virtual. A criptografia segue padrões do protocolo Secure Sockets Layer (SSL). Todas as transações enviadas para a Braspag trafegam sob protocolo https. O sistema utiliza o algoritmo 3DES para armazenar os registros no banco de dados e impossibilitar o acesso a essas informações sem as devidas autorizações.

A Braspag compartilha a base de dados de clientes do estabelecimento com outros lojistas?

Não. Cada loja tem acesso exclusivo à sua base de dados pelo ambiente administrativo, por meio de login e senha. Estas informações são tratadas com absoluto sigilo pela Braspag.

As informações das transações que passarem pela Braspag podem ser exportadas para utilização em minha base interna?

Sim, por meio do ambiente administrativo, o BackOffice, é possível extrair os dados nos formatos txt e xls. Outra alternativa para atualizar a base interna do estabelecimento é o uso do webservice de consulta da Braspag. A Braspag pode também oferecer um arquivo diário enviado automaticamente para estabelecimento.

Preciso instalar algum programa em meu computador?

Não, todo o acesso à Braspag é feito via Internet, URL segura, a partir do navegador.

Quais são os meios de pagamento aceitos pela Braspag?

Em quanto tempo receberei o valor da transação em minha conta bancária?

Cada meio de pagamento segue sua regra. No caso de transações realizadas com cartão de crédito, as operadoras costumam pagar aos lojistas 30 dias após a compra ou de acordo com o parcelamento oferecido. Já no caso dos débitos online, a compensação ocorre em até dois dias, dependendo do banco. A compensação do boleto costuma levar até dois dias após o cliente efetuar a quitação.

Como faço para oferecer cartão de crédito, débito online e boleto bancário como meio de pagamento na minha loja?

É necessário que a loja esteja afiliada à operadora de cartão de crédito, ao banco pelo qual deseja oferecer o débito online e ao banco pela qual deseja oferecer o boleto. Para obter mais informações, entre em contato com os nossos analistas de negócios ou consulte o Manual de Afiliação.

Quais são as opções de parcelamento oferecidas pela Braspag?

A Braspag oferece todas as formas de parcelamento que o lojista tenha contratado da adquirente de cartão de crédito, que podem ser parcelamento pela administradora ou parcelamento pela loja.

É possível utilizar um meio de pagamento que não é aceito pela Braspag?

Sim, desde que esse meio de pagamento esteja preparado para transações via Internet. A equipe técnica da Braspag entrará em contato com a instituição financeira detentora do meio de pagamento para incluí-la em nossa relação de meios de pagamento.

Como faço para contratar a Braspag?

Para contratar a Braspag, basta entrar em contato com os nossos analistas de negócios ou encaminhar uma mensagem pelo Fale Conosco.

É necessário ter CNPJ para utilizar os serviços da Braspag em meu e-commerce?

Sim, é necessário CNPJ.

Vocês fornecem lojas virtuais prontas ou fazem o desenvolvimento de lojas virtuais?

Não, a Braspag é especializada no fluxo de pagamento não presencial. Caso o estabelecimento necessite de orientações para construção de lojas virtuais, a Braspag estará pronta para indicar as melhores soluções do mercado.

Se já possuo uma loja virtual funcionando, como poderei utilizar os serviços da Braspag?

Será necessário apenas integrar seu site atual com as soluções Braspag, por meio de uma integração única e simplificada.

Precisarei expor para os meus clientes o uso dos serviços da Braspag?

Não, a Braspag pode ser 100% transparente para o cliente final; é opção do estabelecimento.

Como são cobrados os serviços da Braspag?

Como os serviços são customizáveis e flexíveis, para adaptação a qualquer modelo de negócios, não existem produtos de prateleira na Braspag. Por esta razão, não temos os valores dos serviços dispostos no site. Basicamente, o modelo de cobrança da Braspag consiste em um setup inicial para todo o processo de integração e homologação, seguido por valores fixos por transação, que diminuem conforme o volume aumenta.

A Braspag cobra comissões sobre as vendas realizadas?

Não. A Braspag cobra uma tarifa fixa por transação, ou seja, não importa o valor da transação, mas a ocorrência da transação.