Perguntas Frequentes
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Qual a diferença entre o Gateway de Pagamentos (Braspag) e um Facilitador?

O Gateway de Pagamentos faz a integração técnica entre o lojista virtual e os meios de pagamento. Uma única integração entre Braspag e estabelecimento permite a ligação com diversos meios de pagamento e adquirentes disponíveis. Os valores das compras são sempre diretamente depositados na conta do estabelecimento e, para isso, é necessário que cada estabelecimento tenha seu contrato próprio com os meios de pagamento. A Braspag processa a transação e não fica com uma parte do dinheiro pago pelo consumidor final; apenas cobra uma taxa fixa por cada transação processada. Já o Facilitador faz a intermediação financeira, isto é, recebe o dinheiro pelo estabelecimento e faz o seu repasse, cobrando uma comissão sobre os valores (geralmente uma porcentagem sobre o valor de cada transação). Como o facilitador controla o recebimento do dinheiro, a decisão sobre cada venda em relação a fraudes é dele e não do estabelecimento.

Quais são as formas de integração com o gateway de pagamentos da Braspag?

A integração com a Braspag pode ocorrer via post, webservice, arquivo (EDI) e TEF. Para mais detalhes, consulte os manuais de integração. Nossos analistas de negócio podeão avaliar as necessidades de sua empresa e propor ainda formas alternativas de integração.

Existe alguma restrição de linguagem do site para se integrar com a Braspag?

A integração da Braspag ao seu estabelecimento pode ocorrer via post ou webservices. Varia de acordo com o meio de pagamento escolhido e o formato de afiliação. De forma geral, o estabelecimento enviará os dados básicos para a realização do processamento da transação, e a Braspag buscará autorização junto ao meio de pagamento. Todas as informações constam nos manuais de integração.

Como integrar a Braspag ao meu estabelecimento?

A integração da Braspag ao seu estabelecimento pode ocorrer via post ou webservices. Varia de acordo com o meio de pagamento escolhido e o formato de afiliação. De forma geral, o estabelecimento enviará os dados básicos para a realização do processamento da transação, e a Braspag buscará autorização junto ao meio de pagamento. Todas as informações constam nos manuais de integração.

Para utilização da Braspag é necessário que eu tenha afiliação ou convênio com as adquirentes (operadoras) de cartão de crédito e bancos?

Sim, é imprescindível que a loja seja afiliada aos meios de pagamento que deseja oferecer a seus clientes. A Braspag está integrada com os mais relevantes meios de pagamento eletrônicos do Brasil e do mundo.

Não quero fazer a minha afiliação ou convênio com as adquirentes (operadoras) de cartões de crédito e bancos. O custo de cada transação gerenciada pela Braspag inclui a tarifação das instituições financeiras?

Não, a loja será responsável pelo pagamento de taxas de interconexão, descontos, liquidação e quaisquer outras tarifas aplicáveis cobradas pelas instituições financeiras. A Braspag somente cobra pelo seu serviço de processamento.

Eu tenho que comprar um certificado digital para operar com a Braspag?

Na forma de contratação SaaS (Software As), toda a infraestrutura é promovida pela Braspag, incluindo licenças de softwares, estrutura de hardware e certificados digitais necessários para operação.

Como eu acesso as transações realizadas via Braspag?

Todas as plataformas da Braspag possuem uma interface administrativa denominada BackOffice, que permite acessar e gerenciar todas as transações realizadas via Braspag. Todos os relatórios são facilmente exportáveis para xls ou txt.

Quais informações a Braspag fornece após a finalização da compra?

No momento da finalização da compra, é exibido ao cliente da loja um resumo do pedido, contendo nome do comprador, número de autorização da transação junto à operadora financeira, data da transação, forma de pagamento utilizada, parcelamento, entre outros. O lojista também tem acesso às mesmas informações por meio do BackOffice da Braspag.

Ao integrar minha loja à Braspag, posso aceitar pagamentos com cartões emitidos em outros países?

Sim, a Braspag fará normalmente o processamento da transação com cartões emitidos no exterior que sejam aceitos internacionalmente. O estabelecimento precisa apenas solicitar liberação junto à adquirente. No caso de cartões aceitos somente no país de origem, a Braspag processará a transação, desde que já possua conexão com a instituição financeira daquele país.

A Braspag é mais segura?

A Braspag segue todas as regras e os processos internacionais para segurança de dados, inclusive PCI DSS. A Braspag utiliza as tecnologias mais avançadas para garantir confiabilidade, sigilo e autenticidade dos dados trocados: certificados digitais para servidores web 128 bits e canal criptográfico seguro, que promove o sigilo e a integridade das transações financeiras durante todo o caminho entre o cliente e sua loja virtual. A criptografia segue padrões do protocolo Secure Sockets Layer (SSL). Todas as transações enviadas para a Braspag trafegam sob protocolo https. O sistema utiliza o algoritmo 3DES para armazenar os registros no banco de dados e impossibilitar o acesso a essas informações sem as devidas autorizações.

A Braspag compartilha a base de dados de clientes do estabelecimento com outros lojistas?

Não. Cada loja tem acesso exclusivo à sua base de dados pelo ambiente administrativo, por meio de login e senha. Estas informações são tratadas com absoluto sigilo pela Braspag.

As informações das transações que passarem pela Braspag podem ser exportadas para utilização em minha base interna?

Sim, por meio do ambiente administrativo, o BackOffice, é possível extrair os dados nos formatos txt e xls. Outra alternativa para atualizar a base interna do estabelecimento é o uso do webservice de consulta da Braspag. A Braspag pode também oferecer um arquivo diário enviado automaticamente para estabelecimento.

Preciso instalar algum programa em meu computador?

Não, todo o acesso à Braspag é feito via Internet, URL segura, a partir do navegador.