Você realmente conhece a Braspag?

Você realmente conhece a Braspag?

Muitos conhecem a Braspag como uma empresa líder na América Latina em meios de pagamento para e-commerce que integra o grupo Cielo, mas você sabia que temos uma carteira muito ampla de soluções além do tradicional gateway?

Quando fui convidado para ser diretor comercial, a variedade de serviços de qualidade e o posicionamento da empresa no setor me chamaram a atenção. Além disso, a preocupação latente com a inovação me deixou bastante instigado com as inúmeras possibilidades para se trabalhar no mercado. Eu sei que nem sempre isso é tão visível, mas é porque temos bastante cuidado em disponibilizar nossas soluções somente quando elas oferecem todas as garantias necessárias para nossos clientes.

Atualmente, temos 8 soluções disponíveis, além de 5 funcionalidades extras do Pagador (gateway) e toda a segurança reconhecida pelo mercado, incluindo as certificações PCI DSS 3.2 e ISO 22301, o uso de APIs também oferece total facilidade na integração.

Nas próximas semanas explicarei um pouco sobre cada um destes produtos, começando com o nosso carro-chefe e suas funcionalidades adicionais:

 

Pagador Braspag

É uma plataforma que recebe os dados da transação em um único padrão e interliga os mais relevantes meios de pagamento eletrônicos disponíveis no mercado.

O Pagador Braspag possui mecanismos de contingência para recuperar transações perdidas e buscar retornos não enviados corretamente pelas instituições financeiras no modelo convencional. Além disso, possibilita compra com mais de um meio de pagamento, conciliação de boletos, agrupamento de transações e operações dentro e fora do Brasil, entre outras funcionalidades opcionais como:

 

  • Retentativa Braspag: reprocessa transações não concretizadas quando elas retornam das adquirentes e são passíveis de conversão, sem gerar qualquer retrabalho ao consumidor. Funciona nos modelos online e offline;
  • Velocity Check: identifica padrões que se caracterizam como suspeitas de fraude, por meio de um modelo pré-estabelecido antes de enviar as informações ao banco emissor e ao adquirente. O lojista pode configurar a funcionalidade de acordo com o seu fluxo e perfil de transações, tornando o processo de vendas mais eficiente e seguro, mas o nosso time também faz o acompanhamento durante a implementação dos serviços. Testes em diversos segmentos constataram um incremento médio de 5% na conversão de vendas;
  • Gerenciador de Alertas: permite uma análise mais minuciosa do negócio, dividido em dois tipos: um criado pelo próprio sistema, utilizando Machine Learning que acompanha o fluxo transacional do lojista e identifica possíveis anomalias e o outro criado pelo lojista, conforme sua necessidade, permitindo definir horários para monitoramento com envios de alerta por e-mail ou aplicativo.
  • Verify Card: analisa se os dados do cartão (número, validade etc) estão corretos antes da transação, sem custo para o consumidor. Caso os dados estejam habilitados, a transação é processada.
  • 3DS 2.0: regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo, permite que as transações sejam autenticadas de forma mais fácil e intuitiva, inclusive com o uso de biometria, reconhecimento facial e senhas temporárias. Além de eliminar atritos e oferecer melhor experiência de compras para o usuário, o 3DS 2.0 serve também como recurso para aprovar de forma segura as transações que foram rejeitadas indevidamente como suspeita de fraude, elevando a conversão.

 

Com o Pagador, o lojista também tem acesso a uma plataforma administrativa completa para visualizar os resultados da operação e avaliar a performance e desempenho de cada canal de venda.

Na próxima semana, falarei sobre outras soluções da Braspag que garantem mais segurança para você e o seus clientes. Até lá!

 

José Carlos Vianna | Diretor Comercial da Braspag