O Atualiza Fácil permite a atualização automática dos cartões e maior segurança nas compras online

Soluçãotraz estratégias para minimizar fraudes

Perfil Braspag

15 de outubro de 2019

e-commerce

O Atualiza Fácil permite a atualização automática dos cartões e maior segurança nas compras online

Braspag – empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina – em parceria com a Mastercard – lança o Atualiza Fácil – nova feature do Cartão Protegido Braspag que agora conta com a tokenização de cartões Mastercard Digital Enablement Services (MDES) for Merchant. O Atualiza Fácil recupera automaticamente os novos dados do cartão em casos de vencimento ou bloqueio de forma segura e sem impactos na tokenização, o que significa que consumidor e lojista não precisam se preocupar com atualização do cartão em casos de assinaturas, mensalidades ou outros tipos de venda recorrente.
A solução também traz estratégias para minimizar fraudes: o consumidor pode fazer compras online sem que o número do cartão de crédito (PAN) seja exposto durante o fluxo de venda, ou seja, apenas o banco emissor tem acesso a essa informação, aumentando significativamente a segurança dos dados sensíveis. A novidade também possibilita a geração de tokens exclusivos para o gateway de pagamento responsável por armazená-lo, o que impossibilita o uso do mesmo fora do ecossistema da Braspag. Estas características oferecem maior confiança ao banco emissor, favorecendo a autorização das transações, o que eleva a conversão de vendas para o lojista. Com esta solução, a Mastercard está trazendo inovação para a Braspag.

“A Braspag acredita que a segurança no processo de pagamentos beneficia toda a cadeia de compras, desde o portador do cartão, passando pelos lojistas, até emissores e bandeiras”, explica o diretor da Braspag, José Carlos Vianna (Zeca). “Aliar segurança, comodidade e simplicidade com inovação é a nossa missão e esta é mais uma forma de trazer isso ao mercado de e-commerce. Ainda há muitas oportunidades para alavancar os negócios digitais no Brasil e no mundo e a Braspag certamente continuará contribuindo para fomentar o crescimento deste setor”, afirma.

O Atualiza Fácil também conta com arquitetura modernizada com API REST que garante que os tokens gerados na versão anterior sejam utilizados normalmente, sem qualquer impacto para consumidor e lojista. Estabelecimentos que já possuem o Pagador Braspag como sistema de pagamento poderão realizar a integração com 100% de compatibilidade.

Segundo Guilherme Esquivel, diretor de pagamentos digitais Mastercard Brasil e Cone Sul, conforme o comércio digital cresce, clientes e parceiros demandam por conveniência e segurança das transações. “Investimos continuamente em soluções inovadoras que promovam segurança em todas as formas de pagamento, sejam elas nos meios físico ou digital, o que está redefinindo o comércio globalmente”, finaliza Esquivel.

Quer saber mais? Fale com um dos nossos especialistas agora mesmo.

https://www.braspag.com.br/wpress/contato/

Por Mastercard – JeffreyGroup
Imagem: snowing
Como podemos lhe ajudar?