Braspag recebe atestado de conformidade para plataformas em Cloud Computing

Braspag recebe atestado de conformidade para plataformas em Cloud Computing

[Canal Executivo – 09/05/18] A Braspag, empresa do Grupo Cielo e líder em soluções para e-commerce na América Latina, renova o certificado PCI DSS – Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento. A certificação é uma exigência para todas as empresas envolvidas no processo de pagamento, ou seja, que processam, armazenam e transmitem dados de cartões crédito e débito, visando garantir a segurança dessas informações.

“Novos requerimentos foram incorporados ao processo da Braspag para obter a certificação em 2018, o que atesta o correto tratamento dos dados do portador do cartão e dos nossos clientes em nossas plataformas”, explica Atilla Duarte, Head de Compliance da Braspag. Entre os novos requerimentos incorporados estão as recomendações suplementares do PCI SSC Cloud Computing Guidelines, publicado em abril de 2018.

Edson Ortega, Diretor de Risco da Visa do Brasil, comentou a renovação da certificação pela Braspag: “acreditamos que segurança é a chave principal da indústria de pagamentos no mundo. Neste segmento, só se tem sucesso com confiança e é por isso que trabalhamos todos os dias para manter os sistemas de pagamento extremamente seguros. As Normas de Segurança do PCI-DSS são essenciais para que esse trabalho seja realizado da melhor maneira possível. A Visa valoriza imensamente parceiros de negócio que cumprem com a certificação PCI dentro dos parâmetros estabelecidos, como a Braspag, pois estes apresentam sólida linha de confiança e compromisso com a segurança nos seus negócios.”

O PCI é considerado uma das maiores certificações de segurança do mundo e é regido e mantido pelo PCI Security Standards Council (Conselho Padrão de Segurança PCI). Recentemente, a Braspag também renovou a certificação ISO 22301 que especifica os requisitos para que as organizações respondam contra incidentes que possam ameaçar as operações e impactar seus negócios, tornando-se a única empresa do seu segmento a possuir a certificação.