Plataforma Split de Pagamento Braspag oferece soluções inteligentes para diversos modelos de negócio

Perfil Braspag

18 de agosto de 2021

Business

Plataforma Split de Pagamento Braspag oferece soluções inteligentes para diversos modelos de negócio

Em formatos que são tendência, como multicanais e marketplace, comodidade e segurança na hora do pagamento se tornam diferenciais para atrair e manter clientes

O cenário de pandemia da Covid-19 consolidou transformações que já estavam em andamento em toda a sociedade – inclusive no mundo dos negócios. Entre elas, a da aceleração de processos de digitalização das empresas por conta de mudanças de hábitos dos consumidores, ampliando e fortalecendo novos modelos de transação. Um dos costumes que vieram para ficar é o de fazer compras pela internet.

Uma das tendências em curso é a participação dos Marketplaces no comércio eletrônico, conforme aponta o estudo “O futuro do e-commerce em 2021”, publicado pela Shopify, plataforma especializada na criação de lojas online. Metade das vendas do varejo no mundo já é realizada nesse tipo de loja virtual que reúne marcas diversas.

Outro conceito em alta é o da omnicanalidade, ou a integração de todos os canais de venda existentes para otimizar o atendimento ao cliente. O sucesso dessas estratégias, por sinal, se explica justamente pela demanda, por parte dos consumidores, de cada vez mais comodidade, praticidade e segurança na hora de fazer suas compras, sejam elas efetivadas no meio físico ou virtual.

As facilidades devem estar presentes também, claro, no momento de pagar pelos produtos ou serviços. É nessa etapa da venda que atua a Braspag, empresa do grupo Cielo líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos.

Por sinal, além de agilizar o processo para cativar o cliente, o lojista precisa facilitar a própria vida para não perder tempo com trâmites desnecessários. Para formatos que requerem a divisão de uma transação entre diferentes participantes, como é o caso dos marketplaces, dos multicanais ou omnichannel e também das franquias. A especialidade mais recomendada da Braspag, é a Plataforma Split de Pagamento.

A plataforma permite a liquidação do pagamento diretamente na conta bancária de cada envolvido na venda, de forma totalmente transparente e sem retenção de valores ou conta transitória. Cada um decide quando quer receber sua parte – antecipadamente, em datas programadas. Por meio de sua integração, o Marketplace (proprietário do Marketplace) tem flexibilidade para aplicar suas regras de negócio junto aos seus sellers (lojistas que vendem seus produtos no marketplace) a partir das funcionalidades da plataforma – e isso usando a sua marca própria. Com Split de Pagamento Braspag o lojista pode informar uma nova regra de divisão de uma venda, mesmo após a data de captura.

Pelo lado do consumidor, a vantagem é fazer uma transação única de pagamento com redução de prazos de entrega nos casos em que o lojista possua estoques em diferentes praças.

Liberdade na gestão de recebíveis

 Integrando a solução por meio de APIs, a ferramenta concede aos comerciantes a tão sonhada liberdade para a gestão de recebíveis, uma vez que é capaz de verificar eventuais inconsistências nos depósitos de cada participante do processo.

Recebimentos adiantados

Outra possibilidade viabilizada pela Plataforma Braspag é a da antecipação de recebíveis. Assim, o negócio ganha em agilidade e se torna mais estratégico e adequado às normas de pagamento vigentes.

O Split de Pagamento é um sistema integrado e disponível no mundo Online e Físico com múltiplas funcionalidades. O que o torna ainda mais importante na conjuntura atual devido à importância da redução dos custos dos comerciantes nas operações, que, por outro lado, têm de propiciar aos clientes experiências de altíssima qualidade.

A adoção de uma tecnologia de ponta como a do Split de Pagamento é a saída mais inteligente para atender a essas diferentes necessidades.

Open chat
Como podemos lhe ajudar?