Atenção à segurança deve ser prioridade para os varejistas nas vendas on-line nesse Natal

Perfil Braspag

11 de dezembro de 2020

Business

Atenção à segurança deve ser prioridade para os varejistas nas vendas on-line nesse Natal

Especialista em soluções de pagamento, Braspag destaca fatores com influência direta na satisfação do cliente, que precisam ser trabalhados por gestores de e-commerces.

Mais de 80% dos brasileiros têm a intenção de fazer compras antes do Natal. Dessa porcentagem, cerca de metade pretende realizar as aquisições de produtos ou serviços do final de ano pela internet. As previsões trazem, mais uma vez, animação aos varejistas do universo virtual e mostram que compras e vendas feitas pela internet, através de computadores ou celulares, ocuparam uma posição de destaque da qual não irão sair tão cedo.

Entretanto, o destaque pertence somente àqueles que acertarem nas estratégias de negócios. Para sucesso das vendas de Natal, por exemplo, e-commerces precisam planejar minuciosamente: produção de conteúdo, divulgação de ofertas, formatos e opções de pagamentos, entregas e fretes. Acertar nessas estratégias é elevar ao máximo o nível de experiência oferecido a cada consumidor.

Existe receita para vender mais antes do Natal?

Se quiser faturar e, mais do que isso, conquistar o seu cliente para novas compras e indicações a outros consumidores nos próximos meses, você vai precisar divulgar produtos e serviços na web de forma profissional, criar conteúdos embasados, planejar com assertividade as campanhas de marketing digital e garantir um ótimo atendimento, ainda que apenas nos chats on-line. Também precisará preparar a sua empresa em termos de estoque e logística, para que não falte nada a nenhum consumidor e para que as entregas sejam realizadas dentro do prazo combinado ou prometido.

Segurança é o ingrediente mais importante

Entre tantas dicas e palavras-chaves, segurança se destaca nos planos de varejistas que querem vender melhor nesse Natal. A segurança está relacionada tanto aos cuidados da organização, com o armazenamento e o uso de dados dos clientes, quanto às preocupações com quais formas de pagamento são disponibilizadas ao consumidor.

Se o cartão de crédito é o meio de pagamento preferido dos brasileiros há anos, então, varejista, fique atento! O melhor que a sua empresa pode fazer para ter sucesso nas vendas é evitar qualquer tipo de complicações com ele. Sejam problemas na autorização das cobranças ou, pior, falhas de segurança que resultarão em fraudes e grandes dores de cabeça para todos os envolvidos.

Dicas para garantir a segurança do cliente e a tranquilidade do varejista

Responsáveis por lojas virtuais devem se preocupar com métodos antifraudes pensados especificamente para os seus negócios, contratação de responsáveis para fazer revisões de compras e cadastros, acompanhamentos periódicos das métricas de seus e-commerces, reunião, organização e arquivamento correto dos documentos de cada venda, que podem ser utilizados em caso de solicitação ou reclamação por parte de quem compra. Outros mecanismos são testes frequentes de dispositivos e plataformas para saber se são vulneráveis e estão desprotegidos contra invasões, treinamento de colaboradores para que os processos de vendas sejam realizados com atenção, não só a experiência do cliente, mas à sua segurança.

Cabe aos responsáveis, ainda, prezar pela transparência dos negócios e, portanto, falar a verdade, e somente a verdade. Não encare isso como um juramento, mas como um compromisso assumido por qualquer gestor verdadeiramente preocupado com o futuro da empresa e a experiência do consumidor.

O que a solução de pagamento escolhida tem a ver com os bons resultados?

A escolha assertiva da solução de pagamento do seu e-commerce é mais um item que influencia diretamente nos resultados positivos das vendas de final de ano. Um bom parceiro de pagamento oferece ao varejista a possibilidade de dar aos seus clientes diferentes opções de formas de pagamento, deixá-los mais à vontade para escolher o que é melhor para cada um, a chance de ter mais controle de todas as contas a receber e muito mais agilidade, tanto na conclusão das vendas, quanto no fechamento de caixa e no recebimento dos valores.

Por que escolher soluções Braspag?

É fato: os consumidores aprenderam a comprar on-line, seja pelo computador ou smartphone. E o e-commerce rompe barreiras diariamente. Isso mostra, por exemplo, que resultados positivos das vendas de agora deverão impactar nas contas do ano que vem. Por isso, a Braspag disponibiliza aos varejistas soluções completas em meios de pagamento, capazes de conectar cada loja virtual com os mais diferentes stakeholders da indústria. Saldos positivos no presente e uma experiência ágil e completa oferecida ao consumidor podem significar, ainda mais sucesso para e-commerces, em um futuro bem próximo.


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