Braspag lança pacote para Black Friday que aumenta chances de conversão

Perfil Braspag

26 de outubro de 2018

Sem categoria

Braspag lança pacote para Black Friday que aumenta chances de conversão

Segundo pesquisa realizada pela Experian Hitwise, apenas 1,65% de cada 100 pessoas que trafegam nas lojas online finalizam a compra.

Avaliando esse cenário, a Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina, lança um pacote de funcionalidades para auxiliar os lojistas a aumentarem a conversão de vendas numa das datas mais importantes do varejo brasileiro, a Black Friday, que segundo o e-Bit, deve conquistar um crescimento de 15% em vendas.

O Combo Black Friday Braspag contém 4 soluções que qualificam a transação, eliminando as operações com dados incorretos do cartão e tentativas de fraude, o que garante mais segurança e agilidade ao consumidor, eleva a confiabilidade do lojista na cadeia de pagamentos e evita bloqueios indevidos nas transações.

Estabelecimentos online dos segmentos de eletroeletrônicos e turismo já conquistaram 12% de aumento na conversão após a implementação do Combo Black Friday Braspag e empresas de serviços digitais já alcançaram 91% de conversão.

Segundo o diretor comercial da Braspag, José Carlos Vianna, “elevar a conversão é sempre um desafio, pois há diversos motivos para o consumidor abandonar o carrinho: lentidão no processo, checkout confuso ou preocupação com a segurança na hora de pagar são suficientes para levar o cliente para o concorrente. Por isso, é fundamental que os lojistas garantam que todas estas etapas estejam em plena funcionalidade e transmitam o máximo de segurança para o consumidor, sem burocratizar o processo.”

O Combo Black Friday Braspag é composto pelas seguintes soluções:

  • Verify Card: analisa se os dados do cartão (número, validade etc) estão corretos antes da transação, sem custo para o consumidor inclusive nas transações internacionais (o usual era cobrar US$ 1 e depois estornar). Caso os dados estejam habilitados, a transação é processada.
  • Velocity Check: identifica padrões que se caracterizam como suspeitas de fraude, por meio de um modelo pré-estabelecido antes de enviar as informações ao banco emissor e ao adquirente. O lojista pode configurar a funcionalidade de acordo com o seu fluxo e perfil de transações, tornando o processo de vendas mais eficiente e seguro.

Ambas soluções filtram as compras de forma que a loja tenha mais eficiência na hora de processar efetivamente as transações com o banco emissor e a adquirente, tornando seu fluxo de vendas mais limpo, sem ocupar a base com tentativas de fraude ou operações com dados incorretos, o que aumenta o seu score na cadeia de varejo.

  • Renova Fácil: solução da Cielo voltada para lojistas que operam com assinaturas (recorrência). O Renova Fácil se comunica com o os bancos emissores que contam com a solução para verificar se o cartão foi substituído ou renovado e automaticamente salva os dados na base. Além de garantir mais eficiência nas vendas, elimina o trabalho do consumidor de informar ao lojista os novos dados, tornando o processo mais fácil. Embora não seja uma solução focada na Black Friday, o Renova Fácil pode ser útil para estabelecimentos que utilizam recorrência e desejam oferecer promoções nesta época.
  • 3DS 2.0: regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo, permite que as transações sejam autenticadas de forma mais fácil e intuitiva, inclusive com o uso de biometria, reconhecimento facial e senhas temporárias. Além de eliminar atritos e oferecer melhor experiência de compras para o usuário, o 3DS 2.0 serve também como recurso para aprovar de forma segura as transações que foram rejeitadas indevidamente como suspeita de fraude, elevando a conversão.

“As quatro soluções combinadas garantem mais eficiência porque atuam em todo o processo de pagamento, eliminando perdas de transações válidas e tornando tudo mais fluído, sem impactar o consumidor final. Por isso nossos clientes já estão colhendo os frutos antes mesmo da Black Friday”, explica José Carlos.

Quer saber mais sobre o Combo Black Friday Braspag? Fale com a gente!

Como podemos lhe ajudar?