Dia do Frete Grátis: você está preparado?

Dia do Frete Grátis: você está preparado?

Criado nos Estados Unidos em 2008 como Free Shipping Day, o Dia do Frete Grátis foi realizado no Brasil em 2014 e retorna em 2019, programado para 26 de abril.

Da mesma forma que na Black Friday, um planejamento prévio é fundamental para aproveitar melhor as vendas na data promocional, com ações assertivas e que não impactem nas finanças da loja.

Nosso parceiro, Tiago “Doc” Luz, fundador da DOCLUZ Consultoria e especialista em estratégias de performance digitais, traz dicas para ser mais eficiente nesta data. Confira:

  • Tenha um parceiro pré-estabelecido para entregas e que utilize uma tabela especial para um grande volume de vendas. Fretes entre cidades e estados podem ser bem caros e a falta de planejamento pode minar o seu negócio.
  • Empresas de transporte que atuam como cooperativas, como a B2Log, oferecem um modelo de negócio mais acessível para pequenos e médios lojistas, reduzindo bastante o custo do frete.
  • Aproveite a data para recuperar consumidores que não compram há mais de 6 meses na sua loja. Ofereça promoções adicionais, como descontos além da gratuidade do frete para que ele veja que é especial.

 

De acordo com Doc, é possível elevar de 2% a 8% das vendas no Dia do Frete Grátis. Aproveite!