Você já ouviu falar em autenticação 3DS 2.0?

A autenticação de vendas com cartão de crédito ou débito não é novidade no mercado. Também conhecida como “3DS”, a autenticação é a requisição de senha durante o processo de uma transação. Embora transações autenticadas sejam 100% à prova de chargebacks, suas conversões costumam ser muito ruins.

A EMVCo (comitê que reúne os maiores representantes da indústria de meio de pagamento) se movimentou em busca de uma maneira mais fácil e intuitiva de autenticar vendas desktop e mobile. Após muitos estudos, criou-se o 3DS 2.0 com o objetivo de aumentar a segurança dos lojistas, oferecer uma experiência de checkout mais fluida e aumentar consideravelmente a conversão dos pagamentos autenticados. Veja abaixo quais são as principais diferenças entre o 3DS 1.0 e 2.0.

3DS 1.0 3DS 2.0 Benefícios
Fluxo da Transação Junto com a autorização Separado da autorização Sem perda da transação se houver falha na  autenticação
Desafio (“senha”) O desafio é requisitado em 100% dos casos O desafio é requisitado somente em casos necessários Melhor experiência de compra online para o seu cliente
Interface do desafio Redirecionamento para a página do Emissor Lightbox na mesma página do lojista Finalização da compra no mesmo ambiente sem sair do site
Dispositivos compatíveis Somente desktop Desktop, Tablets e Smartphones Possibilidade de compra no mobile com autenticação

 

Bandeiras e emissores

Atualmente, diversos emissores já estão preparados para cartões nas bandeiras Elo, Visa e Mastercard. A expectativa é que até o final deste ano, todos estejam preparados para realizar autenticação 2.0.

Inicialmente, a solução é compatível para quem processa as transações através da Cielo. Em breve, a Braspag terá suporte para demais adquirentes do mercado.

A Braspag já está preparada

Oferecemos a solução de autenticação 3DS 2.0, com integração intuitiva, facilitada e disponibilizada num ambiente sandbox para desenvolvimento. Para mais informações sobre a integração, acesse: https://braspag.github.io/manualp/emv3ds

Tem Interesse na solução?

 

 



Como podemos lhe ajudar?