Como ter mais produtividade no dia a dia de um profissional responsável pela conciliação

Perfil Braspag

15 de maio de 2020

e-commerce

Como ter mais produtividade no dia a dia de um profissional responsável pela conciliação

Se você não sabe como ser mais estratégico, ganhar tempo e aumentar sua produtividade no seu dia a dia, trago algumas dicas que poderão ajudar.

A tecnologia carrega o peso da solução e da liberdade, mas depende de como você lida com isso!  Vai variar conforme a ferramenta que você usa, já que suas decisões e ações de trabalho estão presas – literalmente – a ela.

Para se ter uma verdadeira autonomia, e ao mesmo tempo agilidade nas decisões estratégicas, é preciso estar confiante nos instrumentos que você utiliza para isso. Precisa ter certeza do que está sendo desempenhado pela ferramenta, sem que você precise estar o tempo todo monitorando. Essa dependência te tira do estratégico. E vejo isso com frequência!

Há maneiras de você ter sua independência, de pensar estrategicamente sem precisar contratar mais pessoas ou mesmo gastar uma fortuna com as soluções da moda. Existem ferramentas que automatizam os processos, como por exemplo o de conciliação das vendas realizadas e recebidas de diversas adquirentes, que podem incluir bandeiras regionais e ticket refeição e alimentação – itens que, muitas vezes, os lojistas precisam conciliar manualmente. Com a solução certa você sai da operação e ganha muito mais.

Quando você tem ferramentas que dão recursos, como neste caso, garantindo a tranquilidade de não se preocupar com os comprovantes das maquininhas (POS), você fica mais produtivo.

É preciso ter uma estratégia para tornar a operação das suas vendas mais eficiente e ágil, já que os estabelecimentos gastam muito tempo e dinheiro com processos manuais, que acabam gerando erros e inconsistências, principalmente os de pequeno e médio porte, como restaurantes, bares, salões de beleza, entre tantos outros.

Com a ferramenta certa, esses problemas são eliminados e você e suas equipes terão tempo para tratar de assuntos mais estratégicos principalmente do atendimento, o que, inclusive, beneficia diretamente o fator mais decisivo desse ciclo: seu cliente! Busque por plataformas que integrem soluções e não problemas.

José Vinícius Alves | Head de Finanças da Braspag

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